segunda-feira, 6 de abril de 2009

" MONOGRAFIA"

O termo monografia designa um tipo especial de trabalho científico. Considera-se monografia aquele trabalho que concentra sua abordagem em um assunto específico, em um determinado problema, tendo este, um tratamento pormenorizado e analítico.Por esse motivo, a utilização do termo na caracterização de uma série de trabalhos escolares, ainda que resultantes de investigação científica, testemunha a incorreta generalização do conceito.
Os trabalhos científicos serão monográficos na medida em que satisfizerem à exigência da especificação, ou seja, na razão direta de um tratamento estruturado de um único tema, devidamente delimitado. O trabalho monográfico caracteriza-se mais pela unicidade e delimitação do tema, pela profundidade do tratamento, do que por sua eventual extensão, generalidade ou valor didático.Normalmente, a monografia consiste na forma de trabalho científico exigida do aluno no momento da obtenção de sua titulação acadêmica, ou seja, no instante imediatamente precedente à conclusão de seu curso.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico do País. Os trabalhos acadêmicos e científicos de modo geral, devem seguir suas normas de apresentação, para enquadramento formal, e aceitação nas Universidades e Faculdades brasileiras.
Manual para começar a fazer a monografia

http://www.docstoc.com/docs/5227381/MANUAL-TCC-_UNEB_

Metodologia de Pesquisa

http://www.docstoc.com/docs/5227424/Metodologia-da-Pesquisa

Normalização Documentária

http://www.docstoc.com/docs/5227428/NORMALIZAÇÃO-DOCUMENTÁRIA



Fonte:Prof Marzi do Carmo
http://www.superclickmonografias.com/page_1186700367171.html.Acesso em:02 de Abr. 09, às 20 horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário