sábado, 21 de março de 2009

" RELAÇÕES QUE EXCLUEM"

Conviver é uma arte que vale a pena exercermos. Nem sempre é amistosa, devido às diferenças. O ser humano identifica, com muita habilidade, a exclusão. Os fatores para isso são muito variados e supõem uma animosidade.
Normalmente sentimos no ar quando estamos sobrando, mas, quando não fazemos essa identificação, alguém o fará. Nada de rodeios, nem "meias palavras". Quando alguém não é bem-vindo ao grupo, será avisado. Nesse caso, a gentileza não é exatamente a forma de comunicação usada. Usam-se atitudes desprezíveis como: agressividade, frieza, isolamento, "meias palavras", fofocas, cobranças infundadas, olhares gelados, "sorriso amarelo" e o que mais dói à vítima: o legítimo escanteamento.
Tudo isso é reflexo de relações em conflito. Relações essas que ocorrem em casa, entre amigos, vizinhos, colegas de trabalho, casais etc. A maioria sabe perfeitamente quando é vítima ou quando é agente. As duas formas de convívio maltratam. Em ambas, há uma queda no índice de AMOR. E na vida, qualquer abalo no percentual do amor pode significar diminuição das resistências imunológicas.
Um lugar especialmente impactante para aperfeiçoar o sentimento do amor é no nosso local de trabalho, uma vez que lá lidamos com afetos e desafetos. O amor pode servir de ingrediente essencial quando não vislumbramos mais saída. Só ele possui a força suficiente para:- apaziguar os ânimos;- diminuir a alucinação entre setores;- promover uma comunicação amistosa e não agressiva;- retroceder, se necessário, com humildade;- diagnosticar a maldade no coração do colega;- reconhecer o grau de autossuficiência no qual estamos impregnados;- ativar nosso nível de paciência e honestidade; - intensificar o nosso comprometimento na construção de empresas melhores e, como consequência, um planeta mais generoso.
Invista no AMOR. Pense nisso.
Acesse para ler o material completo:
http://www.rh.com.br/Portal/Grupo_Equipe/Artigo/5775/relacoes-que-excluem.html

Fonte:www.rh.com.br. Acesso em 21 de março de 2009, às 22 horas e 50 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário